quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diretor de "Homem-Aranha" fará filme de "Warcraft"


Com a movimentação de veículos de comunicação para a cobertura do San Diego Comic-Con 2009, o maior evento sobre cultura pop dos Estados Unidos, saiu uma notícia sobre a adaptação da franquia "Warcraft", da Blizzard, veio à tona.

O site de fofocas Ain't It Cool News revelou nesta terça (21), em primeira mão, que o diretor Sam Raimi fechou contrato para comandar a adaptação. O cineasta, responsável pela cultuada trilogia de terror "The Evil Dead" e pela série de filmes "Homem-Aranha", se envolve em outra franquia de grande relevância, uma bilionária grife que começou nos jogos de estratégia e hoje mantém mais de 11 milhões de usuários online no RPG sem limite de jogadores, "World of Warcraft".

Logo a Warner Bros. publicou um anúncio oficial do projeto, com maiores detalhes. O filme será distribuído pelo estúdio e cofinanciado pela australiana Legendary Pictures, em um esquema parecido com de outras produções da casa, como "Constantine" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas&". O produtor deste último, Charles Roven, também foi ligado ao projeto ao lado da equipe usual de Raimi, Joshua Donen e Robert Tapert, e do cocriador de "World of Warcraft", Chris Metzen.

O anúncio finalmente torna oficial a movimentação para trazer os jogos para o cinema. As conversas entre a Blizzard e a Legendary Pictures começaram ainda em 2006, depois que o infame cineasta alemão Uwe Boll, conhecido por suas pavorosas adaptações de videogames, fez uma oferta pelos direitos da marca.

Naquela época a desenvolvedora dos games chegou a anunciar que o filme se passaria entre "Warcraft III - The Frozen Throne" e "World of Warcraft", com uma história sob ponto de vista da Aliança. O orçamento foi estimado em US$ 100 milhões sob controle do produtor Thomas Tull, de "300", com estreia programada para 2009. Com tanto tempo passado, não há certeza do que foi mantido em relação ao enredo e custos.

O filme dirigido por Raimi ainda não tem data de estreia programada, mas com certeza não chegará tão cedo. O diretor ainda tem "Homem-Aranha 4" pela frente e este foi programado para um lançamento mundial em maio de 2011. O mais recente trabalho do cineasta, o horror "Arrasta-me para o Inferno", está previsto para estrear no Brasil no próximo dia 18 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário