sábado, 20 de junho de 2009

Técnica usada em Forza 3 colocará GT5 à prova



Uma tecnologia esquecida parece ressurgir com o título exclusivo da Xbox 360. Chamado de Tesselation em inglês (algo como ladrilhamento em português), a técnica é empregada para alisar as bordas de elementos renderizados. Em Forza 3, a Turn 10 está revivendo esta opção – que está embutida nas placas ATI utilizadas pela plataforma – para exibir gráficos excepcionais, com mais de meio milhão de polígonos em um carro. Isto faz com que a diferença entre Forza 2 e Forza 3 seja gritante, além de tornar notável a diferença com relação ao competidor Gran Turismo 5. Confira as imagens abaixo:




Você deve estar se perguntando, a esta altura: mas por que não usaram esta tecnologia antes? Algo difícil de responder, mas considerando que apenas placas ATI apostam na tecnologia, pode ser que os desenvolvedores não queiram colocar suas fichas todas em apenas uma companhia. Seja como for, isto certamente coloca a Xbox 360 de volta no páreo, especialmente após a controvérsia gerada pela diferença nos gráficos de versões de Ghostbusters.

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