sexta-feira, 19 de junho de 2009

Garoto "Halo Killer" é condenado a 23 anos de prisão

Hoje, o trágico caso apelidado pela mídia de "Halo Killer" chegou a um satisfatório desfecho.Um juíz de Ohio condenou Daniel Patric de 17 anos de idade, á cumprir 23 anos de prisão pelo assasinato de sua mãe de 47 anos de idade em Outubro de 2007.Patric havia sido condenado pelo crime em janeiro, mas não foi preso por causa da idade que tinha.

Tanto os advogados de defesa quanto os procuradores, culparam pelo crime, o "vício" do adolescente Patric causado pelo jogo "Halo 3".Seus advogados alegaram que o adolescente tinha se obscecado pelo jogo, depois de jogá-lo por meses enquanto repousava em sua casa, incapacitado devido a uma lesão fisíca. Com o argumento de "Insanidade", a defesa afirmou que ele não comia nem dormia para conseguir jogar o jogo durante 18 horas seguidas por dia, assim achando que a morte não era permanente.

"A reprodução da realidade dos combates e dos tiros no video game foi distorcida, foi fundida", argumentou seu advogado de defesa James Kersey." Ele não tinha pensamentos durante este processo. Durante este tempo ele não enchergava que seus pais poderiam ser mortos; e talvez nunca mais voltar".

Seus pais começaram a limitar suas horas no jogo e ele enlouqueceu. O garoto já planejava o assassinato de seus pais a semana antes de entrar no quarto de seus pais e atirar na cabeça deles. Patric disse: "Feche os olhos, eu tenho uma surpresa para vocês" antes de puxar o gatilho e rapidamente alterou a cena do crima para ter a aparência de um suicídio. Por causa do vicio, fugiu com o jogo nas suas mãos. O juíz o condenou e disse: Eu tenho a plena confiança de que se não houvesse aqui tal influência causada por jogos violentos, eu não sei o que seria de Daniel Patric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário