sábado, 27 de junho de 2009

Novo kit de desenvolvimento da Microsoft pode ser primeiro passo do Xbox 720

Recentemente rumores começaram a circular pela internet de que a Microsoft teria enviado novos kits de desenvolvimento para as empresas. Até ai nada de muito estranho, a reviravolta fica por conta do conteúdo desse pacote de desenvolvimento.


Aparentemente se trata do Project Phoenix — vulgarmente conhecido como Xbox 720. No entanto ainda existe um certo conflito nas informações e o suposto kit de desenvolvimento seria na realidade novas ferramentas de desenvolvimento, incluindo uma nova engine proprietária da Microsoft.


Algo como as ferramentas Edge que a Sony distribui para o desenvolvimento de jogos para o PlayStation3. A Microsoft X-Engine — com está sendo chamada — seria capaz de rodar títulos do Xbox 360 com aumento significativo de anti-aliasing, anastropic filtering e desempenho geral.

Assim permanece a dúvida: seria este apenas um pacote de desenvolvimento mais adaptado as peculiaridades do Xbox 360, ou seriam os primeiros passos do Xbox 720 — que por conta da nova X-engine seria capaz de rodar jogos de seu predecessor com maior qualidade.


Eu, particularmente, não vejo motivo para o lançamento de um novo console, até porque as vendas do XBOX 360 com relação ao seu principal concorrente está bem acima, lembrando também que recentemente tivemos várias declarações da M$ em que dizem não haver interesse no lançamento de um novo console até 2012 pelo menos. Acredito apenas que seja mais um ítem, assim como o Project Natal, que vai auxiliar na qualidade dos games e elevar a venda dos consoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário